sexta-feira, 22 de abril de 2011

Primeira Páscoa do bebê tem chocolate?

às 21:29

A Páscoa é uma data cristã comemorada no mundo todo. Uma festa linda e com presença de crianças fica muito mais saborosa. Mesmo os bebês já devem ser integrados à este tipo festa, pois ajuda estimular a imaginação e criatividade, através de toda a magia envolvida, permite integração familiar, tornando a criança um membro ativo da família.
Família reunida, coelhinho da Páscoa e ovo de chocolate, o símbolo pascal mais esperado pelas crianças.
Saiba que até o primeiro ano de vida o trato digestivo do bebê ainda está imaturo, então não se sabe quais serão as consequências dos alimentos industrializados no seu organismo. O chocolate é um alimento muito gorduroso, sendo de difícil digestibilidade, podendo provocar dor de barriga e até alergia, trazendo desconforto para o bebê.
Alguns nutricionistas permitem a ingestão do chocolate aos pouquinhos depois dos seis meses. O ideal é esperar até o 1º ano, mas nada de exageros.
Portanto, para não perder o significado, abuse dos enfeites, prefira brinquedos que lembrem a data como cenouras e coelhinhos de pelúcia ou com sons, e não deixe o bebê de fora na hora de procurar a cestinha ou o coelhinho.
Até porque a principal causa deste dia é o amor, o amor de Deus por nós!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fralda de Pano! Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez